Cassilândia, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

19/11/2004 14:16

Brasil e Espanha definem programa de cooperação

Assessoria - MEC

Definir as linhas gerais para uma associação entre Brasil e Espanha na área da educação profissional e tecnológica. Com esta meta, terá início na segunda-feira, 22, em Madri, o Primeiro Encontro do Grupo de Trabalho de Cooperação Brasil-Espanha. As atividades, que terminam no próximo dia 27, também incluem visitas técnicas a centros educativos e de formação profissional espanhóis, especialmente os que trabalham com formação inicial, ocupacional e continuada.


Em Madri, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Antonio Ibañez Ruiz, vai conhecer como os especialistas espanhóis financiam e administram a formação de trabalhadores. Conhecerá, ainda, as políticas de formação de jovens para o primeiro emprego naquele país, além da legislação específica da área.


Também serão discutidos programas de alfabetização e integração profissional para adultos e cooperação em educação profissional. Além da formação de trabalhadores, outros temas estarão em pauta, como, por exemplo, políticas de incentivo à produção científica e ensino e formação a distância de professores de português e espanhol.


Grupo de trabalho – Pelo Ministério da Educação brasileiro, participam do grupo de trabalho, além do secretário Ibañez: o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães; o assessor internacional da Capes, Benício Schmidt; o diretor de Políticas de Modernização da Secretaria de Educação Superior (SESu), Oscar Acserald; a assessora internacional da SESu, Irilene de Paula; a diretora de Produção e Capacitação da Secretaria de Educação a Distância (Seed), Cármen Moreira de Castro Neves; e a assessora Maria Auriana Diniz.


Serão representantes da Espanha, no encontro: a diretora de Universidades, Carmen Ruiz Rivas; a diretora de Investigação, Violeta Demonte; a subdiretora de Formação Profissional, Soledad Iglesias; o diretor de Gabinete do secretário-geral de Educação, Gonzalo Junoy Garcia de Viedma; o subdiretor de Cooperação Internacional, Miguel González Suela; o diretor do Instituto Superior de Formação de Professores, Antonio Moreno González; e o conselheiro de Educação da Embaixada da Espanha em Brasília, Jesús Martin Cordero.


Repórter: Rodrigo Farhat

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)