Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

24/11/2003 14:55

Brasil e China assinarão acordos na área agrícola

Ma. Helena Antun/ABr

Os governos do Brasil e da China assinam hoje acordo de cooperação na área agrícola. Além de aumentar o comércio bilateral, o acordo visa a implementação de parcerias nas áreas de genética e produção agrícola e animal; biotecnologia e trangênese; logística e marketing de produtos e joint-venture. Para o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amauri Dimarzio, "o convênio é bastante amplo e de muito interesse para o Brasil, já que hoje o país é o terceiro exportador de agronegócios principalmente soja, para a China, atrás apenas dos Estados Unidos e Austrália". A China ocupa o 42° lugar nas importações brasileiras.

O ministro informou que os chineses querem elevar as exportações para o Brasil, principalmente de vegetais, hortaliças e frutas mas, segundo ele, a tendência é que aquele país importe cada vez mais produtores brasileiros. A avaliação tem por base a impossibilidade de expansão das áreas agricultáveis e a elevação da renda da população chinesa. Dimarzio informou também que, segundo o vice-ministro da Agricultura da China, Fan Xiaojian, em muitas regiões chinesas a área para agricultura é de 0,037 hectares per capita. No Brasil, a área é de dois hectares per capita. O ministro disse ainda que, de acordo com o enviado chinês, o contingente atual de pobres naquele país é de apenas 2,5% contra 25% há 25 anos.

Dimarzio destacou que o acordo Brasil/China será implementado imediatamente e vai obedecer a um cronograma de forma a intensificar visitas de representantes do governo e da iniciativa privada dos dois países.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)