Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2007 09:31

Brasil é 4º no mundo em vendas de computadores

O aumento da procura por notebooks ajudou o Brasil a saltar da sétima para a quarta posição no ranking mundial de vendas de computadores no segundo trimestre, segundo dados da empresa de pesquisa IDC. Com o incentivo da redução de juros nos financiamentos e do aumento nos prazos de pagamento, o volume de vendas de computadores cresceu cerca de 20% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2006, chegando a 2,1 milhões de unidades, somando desktops e notebooks. Entre 2004 e 2006, o Brasil havia estacionado na oitava colocação do ranking de venda de computadores.

Mas, apesar do crescimento verificado este ano, a IDC não aposta que o mercado brasileiro galgue novas posições diante da força dos primeiros colocados: Estados Unidos, China e Japão. Para este ano, a estimativa da companhia é de vendas de 9 milhões de computadores no Brasil, volume 25 % acima do registrado em 2006.

“Mesmo nas previsões mais otimistas, é difícil pensar em igualar ou até passar os outros países, pois enquanto o Brasil vende 2,1 milhões, o Japão vendeu 3,1 milhões num trimestre considerado fraco, e os resultados da China e dos Estados Unidos foram, respectivamente, de quase 7 milhões e 16 milhões no mesmo período”, disse o analista-sênior da IDC, Reinaldo Sakis.

As vendas apenas de notebooks no segundo trimestre superaram as expectativas, com 300,4 mil unidades. No primeiro trimestre, foram vendidos 227,6 mil computadores portáteis. Já as vendas de computadores de mesa foram de 1,864 milhão de unidades, 8% maior que as vendas do primeiro trimestre do ano. A maior concentração de vendas nesse segmento acontece porque os consumidores preferem ter um equipamento mais poderoso em casa pelo preço que pagariam por uma máquina portátil com configuração menor.

Em levantamento divulgado no início de junho, o Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo identificou aumento na informatização no País. Segundo o estudo, o Brasil possui cerca de 40 milhões de computadores em uso. Em 2006, esse número era de 36,4 milhões.



Estadão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)