Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2008 15:57

Brasil desiste de cargo na ONU em favor de Cuba

A assessoria de imprensa do Itamaraty confirmou agora há pouco que o Brasil abriu mão da candidatura de um especialista em direitos humanos para um alto cargo na ONU (Organização das Nações Unidas) para evitar ter de disputar votos com os demais países da América Latina. A decisão acaba garantindo a eleição de um cubano apoiado pelo governo de Havana para um posto de influencia em direitos humanos, além de um chileno e um mexicano.

Como parte da reforma das Nações Unidas, a entidade criou um órgão consultivo composto de 18 peritos, com a função de dar recomendações sobre direitos humanos à ONU. O Brasil havia indicado o ex-deputado Marcos Rolim para a primeira eleição, que ocorrerá para a criação desse órgão. A América Latina, porém, conta com vagas limitadas nesse organismo e a candidatura brasileira significaria que os indicados pela região teriam de ir a uma votação geral, já que haveria mais candidatos latino-americanos que postos para eles. Além de Brasil e Cuba concorriam ao cargo Chile e México.

Com a decisão do governo de retirar o nome do especialista brasileiro, abriu-se a possibilidade de uma escolha automática de Miguel Alfonso Martinez, de Cuba, além dos indicados por Chile e México. No entanto, a assessoria do Itamaraty informa que a decisão foi pessoal de Marcos Rolim de não entrar em uma disputa regional por votos.




Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)