Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/08/2008 07:29

Brasil consegue prata na Classe Star

EBC/ABr

Novamente o Brasil conquista medalha na Vela. Mais uma vez Robert Scheidt está no pódio. Com uma recuperação incrível nas últimas regatas, a dupla brasileira - que conta tambem com Bruno Prada - galgou posições e chegou à prata na Classe Star.

Na última regata - chamada de regata da medalha - Robert Scheidt e Bruno Prada chegaram em terceiro lugar, e beneficiados pelo fato dos suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom terem cruzado a linha na última posição, ultrapassaram os nórdicos na classificação geral, alcançando a medalha de prata.

Bruno Prada tem 37 anos e participa de sua primeira Olimpíada. Robert Scheidt, 35, o porta-bandeira da delegação em Pequim, está em sua quarta Olimpíada e conseguiu sua quarta medalha (tem agora duas de ouro e duas de prata).

Os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson ganharam o ouro com 45 pontos perdidos, os brasileiros ficaram com 53 pontos perdidos, mesma pontuação dos suecos. Entretanto, como Scheidt e Prada obtiveram melhor colocação na regata da medalha, pegaram a prata no critério de desempate.

Essa é a primeira experiência olímpica de Robert Scheidt na Classe Star. De Atlanta 1996 a Atenas 2004, ele competiu na Classe Laser - para um único velejador. Depois de ser octacampeão mundial na Laser, Scheidt resolveu mudar de ares, ou melhor, de barcos.

É a 16ª medalha da Vela na história olímpica brasileira. Desde os Jogos do México 1968, são 6 ouros, 3 pratas e 7 bronzes. Isso torna o Iatismo o esporte que mais vezes subiu ao pódio nas Olimpíadas, superando o Judô, que tem 15 medalhas.

A Classe Star é a mesma categoria que deu aos velejadores Torben Grael e Marcelo Ferreira o bicampeonato olímpico, em Atlanta 1996 e Atenas 2004.


Por Carlos Molinari

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)