Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil bate Rússia na estréia da final do Grand Prix

Edson Sibila/Campo Grande News - 06 de setembro de 2006 - 16:46

A seleção brasileira de vôlei feminino superou com facilidades a equipe da Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/22, em pouco mais de 1h05 de jogo, na estréia da fase final do Grand Prix, disputado na cidade de Reggio Calábria, nesta quarta-feira (6).

O bloqueio foi a principal estratégia usada pelas russas na partida, aproveitando a estatura elevada das jogadoras. Segundo divulgou a Folha On Line, as brasileiras, no entanto, conseguiram se livrar facilmente da marcação e por muitas vezes pegaram a defesa da Rússia má posicionada em quadra.

O Brasil é a única seleção invicta na competição. Na primeira fase, a equipe do técnico José Roberto Guimarães ganhou nove jogos - com apenas quatro sets perdidos. Por sua vez, a Rússia, que venceu o Brasil nos Jogos de Atenas (2004), possuía a segunda melhor campanha do Grand Prix - elas só haviam perdido uma partida antes do confronto contra as brasileiras.

Em busca do hexacampeonato do Grand Prix, o Brasil volta a jogar pela fase final nesta sexta-feira, contra a seleção japonesa. Uma vitória garante às brasileiras a primeira posição do Grupo B. Na outra chave estão China, Cuba e Itália.

SIGA-NOS NO Google News