Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/04/2004 16:57

Brasil apoia candidato ao FMI

Nádia Faggiani/ABr

O ministro da Economia espanhol, Rodrigo Rato, que tem o apoio brasileiro para a sucessão no cargo de diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), é um dos nomes cogitados para a vaga. A diretoria-executiva do FMI se reuniu informalmente na manhã de hoje para discutir os próximos passos da candidatura e informou que ainda esta semana Rato e seu concorrente ao cargo, Mohamed El-Erian serão recebidos na instituição.

O convite ao egípcio-francês Mohamed El-Erian, que já trabalhou para o Fundo, e ao espanhol Rodrigo Rato foi feito pela própria diretoria-executiva. A expectativa do FMI é que as candidaturas sejam apresentadas na próxima semana.

No início do lançamento da candidatura, cinco nomes foram indicados para o cargo de diretor-gerente do FMI. Desses, três retiraram as candidaturas e dois mantiveram, Rodrigo Rato e Mohamed El-Erian.

A carta de apoio à candidatura de Rato pelo Brasil e outros 14 países latino-americanos foi assinada durante uma reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Lima, no Peru. O documento foi enviado ao ministro da Irlanda, Charlie McCreevy, pedindo que a União Européia indicasse o nome do ministro espanhol ao cargo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)