Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2007 09:30

BR 158: resultado da Operação Dia do Trabalhador

PRF

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59min do dia 01 de maio, a Operação Dia do Trabalhador iniciada a zero hora do dia 28 de abril, tendo observado os seguintes resultados: 1.280 veículos fiscalizados, 187 autos de infração lavrados, 03 veículos retidos, 03 CNHs apreendidas. A PRF prestou auxílio a 3 usuarios da rodovia e atendeu a um acidente com vítima, no Km 115,9 da BR 158, às 11h20min do sábado (29/04), envolvendo um veículo, uma pessoa com lesões leves e duas pessoas ilesas. O acidente aconteceu devido a falta de atenção da condutora, que saiu da pista e capotou o veículo.

A PRF está em campanha educativa sobre o uso do cinto de segurança pelos ocupantes do banco traseiro, que apesar de obrigatório, o índice de uso do equipamento ainda é muito baixo. Segundo estudos da Associação Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) apenas 3% de adultos e 20% de crianças o utilizam no banco traseiro. As conseqüências são trágicas. Num acidente frontal o corpo do ocupante do banco traseiro é projetado para frente e uma criança de 20kg, sem cinto, em colisão a 50 km/h, provoca um impacto de cerca de 300 kg; um adulto de 60 kg, num acidente a 50 km/h é arremessado contra o banco da frente pesando mais de 1 tonelada. Além das conseqüências, que a própria pessoa sofrerá por não estar usando o cinto, ela poderá ferir gravemente ou até mortalmente quem estiver à frente. Ao mesmo tempo, o banco traseiro é o local mais seguro, no caso de um acidente, caso a pessoa esteja usando o cinto de segurança.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)