Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/03/2006 09:27

BR 158: descaso ou acaso?

Guilherme GirottoGuilherme Girotto

O cerrado é o celeiro do Brasil. Com essa afirmação, políticos fazem seus compromissos. As promessas de melhoria em infra-estrutura de transporte é o carro chefe de campanha. As eleições passam, os candidatos se elegem e, os compromissos... bem, os comprimissos são esquecidos.

A BR 158 que liga Cassilândia/MS à divisa do Estado de São Paulo, passando por Paranaíba e Aparecida do Taboado, não é, infelizmente, um caso isolado do resto do País. Quem vive no Bolsão-sul-matogrossense sabe muito bem o que represente esta via de acesso. Diariamente, milhares de veículos por ela trafegam, transportando desde gado para frigoríficos, até máquinas e implementos agrícolas. Sem contar, obviamente, toda a população da região.

Não bastasse a importância vital desta rodovia, como justificativa para mantê-la transitável, falta de reclamação e acidentes por causa do seu péssimo estado de conservação já foi amplamente divulgado. Então, falta o que?

Será que faltaria uma visita de responsáveis pelo DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes)? Será que a licitação para recuperação das BR's brasileiras, tão amplamente divulgada pelo Governo Federal ainda não chegou a um vencedor? Será que a classe política regional, já se cansou de "passar o pires" aos políticos de Brasília? Será que não seria o caso dos Governadores, Deputados e Senadores e até o Presidente da República trocarem seus lindos, rápidos e seguros aviões, por uma frota de automóveis? Seria!!!

Qualquer das hipóteses acima elencadas faria com que os dois acidentes desta matéria fossem evitados. O primeiro acidente, com a carreta do Circo Zanchechini, que há um mês esteve em Cassilândia. Em sua direção, o palhaço que usava do bordão "ai que ódio", sem motivo para rir. Ao passar pelo buraco, o eixo de molas da frente estourou, sendo parado apenas por uma cerca, ao final da ribanceira. "Viver só de circo já é uma vitória no Brasil. Agora, palhaçada igual a essa eu nunca vi", desabafou o palhaço que ficou levemente ferido.

Dois quilômetros a frente, outra imagem foi registrada pelo nosso fotógrafo: em virtude de mais buracos na pista, um bitrem carregado com soja teve seu pneu estourado. Resultado: trezentos metros de indignação e desperdício, com as sementes de soja espalhadas pela rodovia, formando um lençol amarelo por toda a sua extensão. Ótima propaganda para o Programa Fome Zero.

E isso, só durante uma hora na Br 158, entre Cassilândia e Paranaiba.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)