Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/07/2008 20:44

Bovespa fecha em queda e acumula perda de 7,22% no ano

Vinicius Konchinski /ABr

São Paulo - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou hoje (3) em queda, pelo terceiro dia consecutivo. O índice Ibovespa, o mais importante do mercado, caiu 3%, com 59.273 pontos, baixa de 8,83% só neste mês. No ano, ele acumula perda de 7,22%.

Desde de 20 de maio, quando o índice atingiu o recorde de 73.516 pontos, a bolsa de São Paulo já acumula uma queda de 19,37%. Com o resultado de hoje, ela voltou ao mesmo nível de pontos do final de março.

Segundo o analista de mercado Marcelo Pereira, da TAG Investimentos, a recessão da economia americana, os maus resultados de grandes multinacionais e a alta do petróleo têm causado as baixas. Ele disse que esses fatores acarretam uma alta global de juros e de inflação, o que afugenta os investidores e derruba os preços das ações.

“Neste mundo de economia globalizada, o que atinge a economia dos Estados Unidos atinge também a economia de todos países, inclusive a do Brasil. A crise de lá repercute aqui”, disse Pereira, em entrevista à Agência Brasil.


Segundo a Bovespa, o pregão de hoje movimentou mais de R$ 5 bilhões em cerca de 217 mil transações. Ações da Gol (-8,53%) e Tam (-6,67%) foram as que mais caíram. Já as ações Telemar (+3,09%) registraram a maior alta.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)