Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Botafogo e Flamengo fazem duelo decisivo

Gazeta Esportiva - 06 de maio de 2007 - 14:14

Flamengo e Botafogo se reencontram neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da grande decisão do Campeonato Carioca, exatamente uma semana depois de terem empatado por 2 a 2. De lá para cá muita coisa mudou, o favoritismo ficou se alternando, e as duas equipes chegam para este compromisso em igualdade de condições. Tanto que, quem vencer ficará com o título, e o empate forçará a disputa de pênaltis.
No domingo passado o Flamengo saiu do Maracanã mais empolgado. Conseguiu chegar ao empate após estar perdendo por 2 a 0 e viu o Botafogo ficar sem uma de suas principais peças, o goleiro Júlio César, expulso no lance decisivo para a reação flamenguista.

O Rubro-Negro chegou até mesmo a flertar com o favoritismo, antes imposto ao Botafogo. Porém a maiúscula derrota de 3 a 0 para o Defensor no Uruguai, pela Copa Libertadores, e a crise interna que culminou com a rescisão de contrato de Juninho Paulista mudaram o astral na Gávea em dois tempos e o momento do Alvinegro se tornou melhor. Mas as alternâncias nas equipes impedem o favoritismo e são ingredientes que deverão fazer deste jogo pura emoção.

Ney Franco, técnico do Flamengo, minimiza a crise vivida pelo clube e até mesmo a influência que a derrota no Uruguai poderá trazer para a partida deste domingo. O treinador considera que seu elenco é maduro suficiente para saber diferenciar as duas competições. "O Flamengo já esqueceu a derrota para o Defensor e só vai voltar a pensar na Copa Libertadores depois do jogo contra o Botafogo. Foi montado um elenco maduro, acostumado a decidir e não se deixar influenciar por coisas fora do ambiente de jogo. Este time é maduro e chega forte para este segundo jogo contra o Botafogo", disse.

Nesse aspecto o técnico do Botafogo concorda com o treinador do Flamengo. Cuca, que levou o Botafogo e um empate sem gols com o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, também no meio da semana, também não vê como a Libertadores possa influenciar na final do Estadual.

"Tenho certeza de que quando a bola rolar no Maracanã os jogadores do Flamengo vão se esquecer de tudo o que aconteceu no Uruguai e lutarem muito pela conquista do título carioca. Não vamos ter vantagem nenhuma porque o Flamengo perdeu no Uruguai. Além do mais, o Botafogo precisa se concentrar no jogo dele e trabalhar para render o melhor dentro de campo".

Mas não é só nesse aspecto que os dois lados concordam. Quando o assunto é respeito ao adversário, botafoguenses e flamenguistas não deixam nada a dever e tomam o máximo de cuidado para que nenhuma declaração possa soar como provocação.

"O Botafogo tem um dos melhores times do país e continua sendo um adversário muito perigoso, independentemente do que aconteceu no primeiro jogo da final. Teremos um adversário mais forte ainda neste domingo e vamos ter que suar muito para ganhar", analisou o meia Renato.

Elogios respondidos do outro lado nas palavras do meia Lucio Flavio, destaque alvinegro do domingo passado. "O Flamengo mostrou a sua força empatando a primeira partida da final quando abrimos dois gols e vai com tudo para essa segunda-feira. Eles têm um time de muita qualidade e com bons valores individuais. Não podemos nos descuidar em nenhum momento, senão pode ser fatal", disse Lucio Flavio.

Para este jogo, Cuca não poderá contar apenas com Júlio César. Ele será substituído por Max. O lateral-esquerdo Luciano Almeida, poupado do jogo de Minas Gerais por causa de fadiga muscular, jogará normalmente. O Flamengo não terá Juninho paulista, que não faz mais parte do elenco. Com isso, o volante Jaílton ganha vaga no meio-de-campo e Ronaldo Angelim volta ao time, com o Rubro-Negro atuando no 3-6-1.

SIGA-NOS NO Google News