Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bonito sedia encontro nacional de ultraleves

23 de maio de 2008 - 14:10

O município de Bonito, a 297 km de Campo Grande, sedia até domingo (25) o 8° ENU (Encontro Nacional de Ultraleves). O evento acontece no aeroporto municipal. Nesta manhã, o governador em exercício Jerson Domingos (PMDB) compareceu à abertura oficial do evento.

Além da integração dos apaixonados por vôo e profissionais, a programação do encontro também inclui palestras, show acrobático e ainda shows de rock nacional com jantar e passeios turísticos.

Mato Grosso do Sul será representado por 10 equipes de Campo Grande, Dourados e Naviraí. Está será a primeira vez que o evento acontece no Mato Grosso do Sul; já sediaram encontros anteriores os estados do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

Juntamente com o ENU, acontecerá também o 1° ECA (Encontro de Construção Amadora), organizado pela ABRAEX (Associação Brasileira de Aviação Experimental).

Bonito foi escolhido no ano passado para ser sede da 8ª edição do ENU, durante o 7º encontro que aconteceu em Araxá (MG). O critério de escolha foi feito através de uma avaliação do potencial logístico, da estrutura e atrações das cidades que tinham interesse em ser sede.

Além das autoridades políticas, estava prevista a vinda do presidente da Abul (Associação Brasileira de Ultraleves), Gustavo Albrecht.

Conforme divulgou a agência de notícias do Estado, os encontros ocorrem anualmente desde 2000. Nesta edição, até o dia 16 de maio havia se inscrito 369 participantes, conforme site oficial do evento.




Midiamax

SIGA-NOS NO Google News