Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2011 08:51

Bombeiros fazem parto de gestante de risco dentro de viatura

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

Três bombeiros militares de Mato Grosso do Sul, lotados no quarte do Jardim Tijuca, em Campo Grande, fizeram um parto de uma gestante de risco dentro de uma viatura na madrugada desta quarta-feira.

Eles foram acionados por volta das 4h30min para levar a grávida Lílian Dias Rosa Almeira, 46 anos, da casa dela, no Jardim Canguru, até a maternidade mais próxima.

No entanto, ao chegarem no local constataram que não haveria tempo de chegar à maternidade e então decidiram realizar o parto, o qual foi feito com a viatura parada em frente à residência de Lílian.

A gravidez dela era de risco, devido à idade, e estava programada a cirurgia cesariana. Era a segunda gestação de Lílian que, a princípio, não teria abertura suficiente para o parto normal.

Mas o trabalho dos bombeiros foi realizado com sucesso e Lílian deu à luz a um menino, de parto normal. Vizinhos da mulher testemunharam o nascimento. “Foi uma alegria só”, disse o cabo Ronsilson Santiago, integrante da equipe.

Após o nascimento, Lílian foi levada para o Hospital da Mulher, nas Moreninhas.

Além de Ronilson, integram a equipe que realizou o parto o sargento Auceli Fernandes Santos, comandante da Unidade de Resgate 37, e o cabo Paulo Airton da Rocha.

Ronilson disse que realizar partos é rotina deles, no entanto, este teve um grau de dificuldade e de emoção maior porque era gravidez de risco.

“É trabalho de rotina nosso. É sempre muita emoção. Nós somos três pais. Esse parto foi diferente, era de risco”, declarou o cabo Ronilson.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)