Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2011 08:02

Bolsas da Europa indicam tendência de fechar o dia em baixa

Agência Lusa

Brasília - As bolsas europeias abriram hoje (18) com tendência à desvalorização, em uma reação às previsões do banco Morgan Stanley. A instituição norte-americana considera que os Estados Unidos e a Europa estão \"perigosamente perto de uma recessão\".

As principais bolsas da Europa abriram em baixa, perdendo mais de 1%, com o índice alemão Dax em queda de 1,59%, assim como o francês CAC 40, em baixa de 1,15%, e o Footsie-100, em 1,20%.

Em Madri, a queda do Ibex-35 foi de 1,36%. Em Milão, o FTSE-Mib apresentou queda de 1,81%. Também a Bolsa de Lisboa abriu em ligeira queda, já que o PSI-20 tende a fechar em 0,94%. Para os investidores, ainda há dúvidas sobre a economia, sobretudo depois de o Morgan Stanley ter revisto em baixa suas previsões para o crescimento da economia mundial em 2011 e em 2012.

De acordo com o banco, os “erros” relativos à crise das dívidas soberanas na Europa e a “resposta insuficiente” dos vários governos afetaram a confiança de investidores e empresas, resultando em menor crescimento da economia.

De acordo com as revisões, a economia mundial não vai crescer 4,2% este ano, mas 3,9%. O mesmo é esperado para 2012, já que as estimativas apontavam para 4,5% e agora o banco prevê 3,8%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)