Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2011 07:40

Bolsa de Tóquio volta a fechar em baixa

Agência Lusa

Brasília - A Bolsa de Tóquio, no Japão, fechou hoje (17) em baixa, perdendo 50,17 pontos - menos 0,55%. O índice Nikkei ficou em 9.057,26 pontos. Para analistas japoneses, a queda foi provocada pelas preocupações em torno da economia europeia. Ontem, porém, a bolsa japonesa fechou com ligeira alta, de mais 0,23%.

O índice Topix também fechou hoje em queda de 0,3%. O índice Nikkei reflete a média não ponderada dos 225 valores da Bolsa de Tóquio, enquanto o indicador Topix agrupa os valores das 1.600 maiores empresas cotadas.

O Eurostat – banco de dados da Comissão Europeia que reúne os números da economia dos 27 países que integram o bloco - anunciou ontem (16) que o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro e da União Europeia cresceu 0,2% no segundo trimestre em comparação ao período anterior.

A variação em cadeia de 0,2% do PIB no segundo trimestre representa um abrandamento da economia, segundo analistas, registrando crescimento de 0,8% nos primeiros três meses do ano, tanto para a zona do euro quanto para a União Europeia.

A Alemanha, a maior economia da zona do euro, registrou crescimento de apenas 0,1% no segundo trimestre. Nessa terça-feira, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, sugeriram, entre outras medidas, a adoção de uma regra de ouro do equilíbrio orçamental pelos 17 membros da moeda única e a instauração de uma taxa sobre as transações financeiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)