Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Boletim de ocorrência sobre vândalos que atearam fogo na sala de escola

Redação - 28 de outubro de 2016 - 17:01

A Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual José Garcia Leal foi invadida por vândalos que ateara fogo em uma das salas, na manhã de hoje (28) em Paranaíba (MS).

Conforme boletim de ocorrência, no local, a Polícia visualizou que uma das salas estava em chamas, tendo então acionado o Corpo de Bombeiros Militar para que se fizesse presente no local.

Foi verificado que possivelmente se tratava de um furto, pois a janela da Secretaria estava quebrada e a sala toda revirada.

Uma hora depois os Bombeiros militares conseguiram controlar as chamas.

Os suspeitos levantaram a câmera do Supermercado Central que visualizava os fundos da escola, pegaram um tambor grande de lixo do supermercado escalaram o muro e foram até a cantina, onde retiraram várias telhas, mas como tinha uma grade de proteção pescaram algumas guloseimas pois estava tudo bagunçado no interior da cantina.

Na sequência foram até a frente da secretaria, quebraram um vidro, colocaram uma cadeira e adentraram na sala.

Na ante sala da secretaria, pegaram a chave da sala de coordenação e atearam fogo no interior danificando totalmente a sala, as paredes e corredores, os livros de ocorrência de alunos de conselho de classe, um arquivo de relatórios de avaliações dos professores, um frigobar, cinco cadeiras, uma mesa de sala, 03 (tres) armaáios grandes de madeira sendo que um pegava uma parede inteira com livros didáticos e material pedagógico, um armário de aço, uma escrivaninha, duas mesas de computador com dois computadores, um ar condicionado, uma mesa grande de madeira, um acervo de vídeos, a porta da entrada.

Para saírem, colocaram um tambor nos fundos da escola e fugiram.

A escola não tem sistema de segurança.

As informações são da Polícia Civil de Paranaíba.

SIGA-NOS NO Google News