Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Boeing: índios auxiliam FAB nas buscas dos corpos

sonoticias/sinop - 11 de outubro de 2006 - 14:40

Índios das tribos Caiapó e Juruna começaram hoje a auxiliar os mais de 100 militares nas buscas por nove corpos, que ainda não foram localizados na área em que caiu o avião da Gol, no Nortão de Mato Grosso, a cerca de 200 km de Peixoto de Azevedo. As buscas já completam 12 dias e os despojos mortais de 145 pessoas que estavam no Boeing foram resgatados na mata.

Os índios devem auxiliar na abertura de picadas na mata, já que conhecem bem a área. As equipes de busca acreditam que os destroços da aeronave possam estar num raio de aproximadamente 10 km quadrados, já que, ao que tudo indica, a aeronave se despedaçou no ar. Macacos hidráulicos e colchões pneumáticos também estão sendo usados para suspender os destroços do trem de pouso (que tem cerca de 15 toneladas), das asas e outras partes da fuselagem, já que as equipes suspeitam que possam ter vítimas embaixo de destroços do avião.

Após serem localizados, os corpos são encaminhados à Fazenda Jarinã, que funciona como base para os militares e onde peritos fazem coleta de material para o exame de identificação. Apenas dois, dos nove peritos que faziam os trabalhos, continuam no local. Com a localização dos últimos nove corpos, somente militares continuarão no local para fazer buscas por peças que possam auxiliar nas investigações, entre elas um cilindro da caixa preta.


Fonte: Só Notícias/Tania Rauber

SIGA-NOS NO Google News