Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BNDES pode financiar a Universidade do Empreendedor

Benedito Mendonça / ABr - 30 de junho de 2004 - 14:33

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai estudar uma forma de financiar a Universidade do Empreendedor – iniciativa que visa requalificar trabalhadores para que administrem seus próprios negócios. A informação foi dada pela assessoria do deputado Vicentinho (PT/SP), um dos articuladores da idéia de se criar a instituição de ensino voltada para a capacitação e formação de empresários e empreendedores nos setores da indústria, comércio e serviços.

O compromisso, de acordo com a assessoria do parlamentar, foi assumido ontem (29) pelo presidente do banco, Carlos Lessa, em audiência concedida ao próprio Vicentinho.

A Universidade do Empreendedor é uma iniciativa de vários parceiros, dentre eles, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o Instituto JK, Autovisão, Ciesp, Associação Comercial de São Bernardo, Rotary Club de SBC, PEM Engenharia, Metra, Universidades da região (Metodista, UniFei e Uniban) e do parlamentar paulista.

Para que o banco possa liberar o financiamento, o projeto completo da Universidade do Empreendedor, que está em fase de conclusão, deverá ser apresentado ao presidente do BNDES.

“Lessa vê com bons olhos a iniciativa da Universidade do Empreendedor, pela sua perspectiva de geração de emprego e renda”, disse Vicentinho.

SIGA-NOS NO Google News