Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/12/2004 08:00

Bilhetes de viagem poderão identificar os passageiros

Agência Câmara

O Projeto de Lei 4447/04, do deputado Zé Geraldo (PT-PA), obriga o transportador a identificar os passageiros nos bilhetes de passagem e a reter a segunda via. Atualmente, o transportador exige apenas a declaração do valor da bagagem, a fim de fixar o limite da indenização em caso de extravio.
O autor argumenta que, em caso de acidente, nem sempre o transportador consegue determinar a identidade da vítima, o que complica todos os procedimentos que dependam desse tipo de informação. Embora atos normativos federais tenham introduzido a obrigatoriedade da identificação do usuário do transporte, "não se caminhou ainda para uma solução que contemple os diferentes modos de transporte nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal)", explica o parlamentar. O objetivo do projeto é corrigir essa lacuna.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e está na Comissão de Viação e Transportes aguardando a designação de relator. A seguir, será votado pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.

Números
Só em 2003, segundo Zé Geraldo, mais de 170 milhões de pessoas foram transportadas no País, por via rodoviária, ferroviária, aquaviária e aeroviária, muitos sem estar devidamente identificados.

Da Redação/LCP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)