Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2013 08:43

Bento XVI demonstra curiosidade

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Fiéis de várias nacionalidades se reuniram nesse domingo (3), nos arredores de Castel Gandolfo (residência oficial dos papas), para homenagear o papa emérito Bento XVI, que renunciou ao pontificado no último dia 28. Castel Gandolfo fica a cerca de 30 quilômetros do Vaticano. Os fiéis fizeram vigília na tentativa de ver Bento XVI, que ficará no local apenas por dois meses,depois passará a morar no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.

O padre Pietro Diletti disse que os fiéis rezaram por Bento XVI e pela Igreja. O religioso contou que se reuniu uma vez, no café da manhã, com o papa emérito. Segundo o padre, Bento XVI fez várias perguntas sobre o interesse dos fiéis, o comportamento e suas dúvidas. Para Diletti, essas questões demonstram a atenção e delicadeza de Bento XVI.

Ontem, na Praça São Pedro, na qual os fiéis se reúnem nos dias de celebração do papa, houve silêncio e poucas pessoas circulando. Foi o primeiro domingo de sé vacante (período sem papa). Raros fiéis estiveram no local e rezaram sob a janela fechada do apartamento papal, no Palácio Apostólico.

*Com informações da rádio do Vaticano

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)