Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/03/2013 08:43

Bento XVI demonstra curiosidade

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Fiéis de várias nacionalidades se reuniram nesse domingo (3), nos arredores de Castel Gandolfo (residência oficial dos papas), para homenagear o papa emérito Bento XVI, que renunciou ao pontificado no último dia 28. Castel Gandolfo fica a cerca de 30 quilômetros do Vaticano. Os fiéis fizeram vigília na tentativa de ver Bento XVI, que ficará no local apenas por dois meses,depois passará a morar no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.

O padre Pietro Diletti disse que os fiéis rezaram por Bento XVI e pela Igreja. O religioso contou que se reuniu uma vez, no café da manhã, com o papa emérito. Segundo o padre, Bento XVI fez várias perguntas sobre o interesse dos fiéis, o comportamento e suas dúvidas. Para Diletti, essas questões demonstram a atenção e delicadeza de Bento XVI.

Ontem, na Praça São Pedro, na qual os fiéis se reúnem nos dias de celebração do papa, houve silêncio e poucas pessoas circulando. Foi o primeiro domingo de sé vacante (período sem papa). Raros fiéis estiveram no local e rezaram sob a janela fechada do apartamento papal, no Palácio Apostólico.

*Com informações da rádio do Vaticano

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)