Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/05/2016 11:00

Beneficios da Atividade Física para quem é sedentário

Saúde em Movimento

A falta de exercícios e prática da atividade física sempre foi associada com um fator de perigo para a saúde mas a partir de 1994 na elaboração de um documento conjunto entre American Heart Association (AHA), a Organização Mundial de Saúde e a International Society and Federation of Cardiology classificaram o sedentarismo em uma escala superior de risco a saúde, nos Estados Unidos segundo levantamento cerca de 250 mil mortes anuais são associadas a falta de atividade física regular.

Quanto ao aparelho cardiovascular a pratica sistemática de atividade física demonstra evidências de melhora do perfil lipídico, diminuindo as taxas de colesterol total e aumentando as frações de HDL-Coleterol e recentemente novos trabalhos vem apresentando evidências sobre o papel do exercício físico no combate da disfunção endotelial causador de patologias cardiovasculares.

As más noticias que além dos maléficos sobre o sistema cardiocirculátorio, pesquisas tem associado o sedentarismo a evolução de outras patologias, como a maior probabilidade do desenvolvimento de colecistopatias e maior predisposição de alguns tipos de câncer como de endomédrio, mama, cólon, pâncreas e rim tem segundo levantamentos maior incidência nos fisicamente inativos.

Quanto ao sistema endócrino a diabetes tipo 2 na população mundial e a obesidade vem progredido de forma continua apesar dos esforços da comunidade médica passando de um problema de saúde para uma questão governamental associada aos custo financeiro e perda da qualidade de vida da população, apesar de uma maior longevidade pela evolução da medicina e ao combate das doenças infecto-contagiosas o desgastes associados aos hábitos de vida e principalmente ao sedentarismo tem alertado as autoridades mundiais, a titulo de exemplo a obesidade nos Estados Unidos se tornou uma verdadeira epidemia.

E novas evidências também tem associado a falta da atividade física sistemática a alterações e maior predisposição de doenças cérebro-degenerativas, cientistas encontraram relação entre o sedentarismo e a piora cognitiva e aparecimento de demência. E recomendam aos pacientes de patologias como Parkinson, Alzheimer e esclerose múltipla a prática de atividade física dentro de suas condições de saúde, sendo o exercício um fator positivo em seu tratamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)