Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/02/2007 15:37

Bebê volta à vida após ser considerado morto

Um bebê que foi considerado morto depois de um ataque cardíaco voltou à vida 30 minutos depois, quando seus já se despediam dele. A equipe médica do Hospital Geral de Leeds, na Grã-Bretanha, tentou sem sucesso ressuscitar o bebê Woody Lander, de duas semanas. Ele foi entregue sem vida para que os pais, Jon e Karen Lander, pudessem se despedir.

Depois de meia hora o casal ouviu o bebê tossindo e os médicos conseguiram fazer com que seu coração voltasse a bater. Agora com 14 meses de idade, Woody recebeu um atestado de que sua saúde é perfeita.


Viagem

O pai, Jon Lander, um funcionário público de 34 anos de Leeds, estava viajando com sua esposa de 33 anos para a casa de seus pais em Norfolk, em dezembro de 2005, quando notou que seu filho ficou muito pálido e frio. Woody foi levado para o setor de emergência do Hospital Geral de Leeds onde sofreu um ataque cardíaco. Depois os médicos descobriram que o bebê tinha um bloqueio na aorta.

"Estávamos arrasados", contou ele ao Yorkshire Evening Post. "Depois do que pareceu uma eternidade, o médico saiu e disse 'Acho que fizemos tudo o que podíamos'. Eles chegaram ao limite da ressuscitação, disseram 'acabou' e entregaram Woody para que nós nos despedíssemos", disse ele ao jornal britânico.

"Eles (os médicos) começaram a retirar os tubos (do bebê) e foi quando ele começou a estremecer. Eles conseguiram fazer o coração voltar a bater e ele voltou à vida na nossa frente."


Recuperação
Exames do cérebro do bebê mostraram que não ocorreu dano duradouro e os médicos afirmaram que a criança terá uma vida normal. "Ainda não sabemos o que aconteceu. Apenas sabemos que ele é um pequeno milagre. Os médicos falaram que nunca ouviram falar de ninguém voltar depois de 30 minutos aparentemente sem vida, ainda mais um bebê", disse Jon Lander ao Yorkshire Evening Post .

"Mas as pessoas no hospital foram inacreditáveis e fizeram o milagre acontecer", acrescentou. Lander espera agradecer o Hospital Geral de Leeds correndo ainda em 2007 a maratona de dez quilômetros 10h Run for All, estabelecida por uma paciente que sofre de câncer. O pai do bebê espera levantar verbas para um Fundo de Cirurgia Cardíaca para Crianças, que funcionará no hospital.


BBC Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)