Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bebê sofre agressão e é internado com braço quebrado e queimaduras

Campo Grande News - 20 de janeiro de 2015 - 13:02

Uma criança de um ano foi internada, na tarde de ontem (19), no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, com várias marcas de agressões físicas. A criança tinha queimadura e fratura nos braços, um corte profundo no tornozelo, um inchaço no crânio, além de escoriações nas costas, conforme informações do site Rádio Caçula.

A mãe do bebê, uma garota de 17 anos, levou a criança depois de perceber que o estado de saúde do menino era grave. A assistente social do hospital acionou o Conselho Tutelar do município que fez a denúncia de violência doméstica.

Durante entrevista com as conselheiras, na tentativa de justificar os machucados, a mãe disse que um médico do município de Castilho (SP), -próximo a Três Lagoas- teria receitado a cera de vela. Diante da contradição, o Conselho Tutelar localizou o pai biológico da criança que mora em uma fazenda, na região de Três Lagoas.

Com a chegada dele, a adolescente acabou revelando que é portadora do vírus HIV. A jovem vive com um homem, em um assentamento de Castilho, que desconhece a doença, segundo ela. A adolescente já precisou de abrigo quando tinha 6 anos, já que os pais eram dependentes químicos e precisaram de internação.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com o Conselho Tutelar para saber qual deve ser o destino da criança, mas não obteve sucesso.

SIGA-NOS NO Google News