Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bebê prematuro foi levado para lavanderia do HU por "descuido"

Campo Grande News/ Nadyenka Castro - 22 de março de 2013 - 17:27

Descuido e engano. Esta é a explicação para o fato do corpo de um recém-nascido ir parar na lavanderia do HU (Hospital Universitário), em Campo Grande. O caso revoltou funcionários porque tentou ser "abafado" pela empresa responsável pela unidade na instituição.

De acordo com o delegado Fernando Nogueira, presidente da Comissão de Segurança da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e professor na instituição, o funcionário do necrotério não viu que havia o corpo de um bebê em meio a roupas de cama e mandou os lençóis para lavar. “Não houve crime”, afirma.

O delegado explica que o bebê havia nascido prematuro, foi para incubadora, mas, não resistiu e morreu. O corpo foi enrolado nos lençóis e levado para o necrotério. Funcionários não viram e mandaram as roupas de cama para a lavanderia.

Trabalhadores empresa Clean Lavanderia Hospitalar, terceirizada que presta serviços ao HU, encontraram o recém-nascido na noite de terça-feira e devolveram à unidade de saúde. Conforme Fernando Nogueira, o bebê foi devolvido à família e já está sepultado.

Uma Comissão de Sindicância do hospital irá apurar o caso.

SIGA-NOS NO Google News