Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/07/2016 18:31

Bebê com hérnia umbilical recebe acompanhamento médico no Hospital Regional

Notícias MS

A menina Rita, de apenas dois meses, diagnosticada com hérnia umbilical, começa a receber acompanhamento médico na rede estadual. O bebê já tem consulta agendada no Hospital Regional (HR), em Campo Grande, na próxima segunda-feira (18). A história dela foi divulgada na mídia local há alguns dias.

O desespero da mãe de primeira viagem, Jéssica Fernanda de Carvalho, 19 anos, virou notícia e a própria família acreditava que Rita deveria passar uma cirurgia para retirada da hérnia. No entanto, o que ela não sabia é que, nesses casos, para crianças menores de dois anos não há indicação cirúrgica.

“Não operamos bebês com essa idade. A cirurgia só é indicada para crianças maiores de dois anos. Rita já está recebendo atendimento médico e vai ser acompanhada na rede estadual, no Hospital Regional. Isso é o importante. Na maioria dos casos, a hérnia some sozinha”, explicou o médico Márcio Eduardo de Souza Pereira, cirurgião geral do HR. Rita chegou até a rede estadual de atendimento médico por meio da Central de Regulação.

Estima-se que quase 10% das crianças recém-nascidas apresentem hérnia umbilical, o que acontece por causa de uma fraqueza nos músculos do abdome do bebê. Após o nascimento, a abertura nos músculos abdominais se fecha quando o bebê amadurece, porém, isso pode não acontecer e os músculos crescem juntos e deixam uma pequena abertura na barriga por onde a alça do intestino pode se mover e ocasionar a hérnia.

A mãe da menina até tentou agendar uma cirurgia na rede municipal, mas a informação que recebeu era de que não havia vagas. O médico Marcio Eduardo explica que muitos pais se assustam com o problema, mas na maioria dos casos não há motivo de preocupação e a hérnia some sozinha. “Agora, Rita será acompanhada por uma cirurgiã pediatra e, se realmente houver necessidade, ela fará a cirurgia no momento certo”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)