Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BCAA: quais os seus benefícios?

Natue - 05 de julho de 2017 - 11:00

O que é bcaa?

Os BCAA’s (Branched Chain Amino Acids) ou aminoácidos de cadeia ramificada são os três aminoácidos essenciais (que não são produzidos pelo nosso organismo): L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Os aminoácidos são moléculas que dão origem às proteínas, por isso são muito importantes para nós.

Quais os benefícios do bcaa para nosso corpo?

Cerca de um terço das proteínas musculares são compostas por BCAA. Por isso, a suplementação de BCAA é indicada para quem pratica atividades físicas, pois, durante o exercício, o corpo pode entrar em estado catabólico já que necessita de nutrientes para se abastecer. Ou seja, caso o organismo não encontre esses nutrientes, ele automaticamente retira os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia (que é o que chamamos de estado catabólico ou catabolismo), o que resulta na perda de massa muscular. O BCAA, portanto, fornece esses nutrientes para o nosso organismo, ajudando no ganho de massa magra!

O BCAA possui, ainda, outras vantagens: ele reduz a fadiga muscular e melhora a recuperação após o treino. Ou seja, nosso corpo não fica doendo tanto! Ele também ajuda a eliminar substâncias tóxicas como a amônia, sendo utilizado em algumas doenças hepáticas, e atua na produção de outros aminoácidos como o glutamato.

Ah, vale lembrar que os suplementos de proteína (como a Whey Protein), já contêm uma boa quantidade de BCAA. Assim, se você toma whey depois do treino, por exemplo, não há necessidade de tomar o BCAA também. Nesse caso, vale consumir BCAA apenas antes de treinar! O ideal é consultar um nutricionista para saber as porções exatas de cada suplemento devemos utilizar.

SIGA-NOS NO Google News