Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BB recadastra aposentados do INSS até fevereiro

ABr - 06 de janeiro de 2006 - 07:11

O Banco do Brasil vai receber até o fim de fevereiro a atualização de dados dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O prazo para regularizar a situação tinha sido fixado anteriormente para o final de 2005.

Quem for convocado e não fizer o recadastramento até fevereiro deverá comparecer a uma agência do INSS para continuar recebendo o benefício. Na primeira etapa de convocação, o Banco do Brasil recebeu 634 mil cadastros para atualização. Os aposentados e pensionistas estão sendo convocados de forma escalonada, por meio de mensagens nos terminais de auto-atendimento, nos extratos de pagamento e pelos funcionários das agências do banco.

Para realizar o censo de 4,2 milhões de beneficiários do INSS, o Banco do Brasil desenvolveu um sistema destinado a capturar as informações cadastrais em tempo real e sem a necessidade do preenchimento de guias e formulários. O segurado que recebe pelo banco pode fazer a atualização em qualquer agência da rede, inclusive em outra cidade, apresentando documento de identidade e CPF. O Banco do Brasil responde por um quarto dos pagamentos feitos pela Previdência.

SIGA-NOS NO Google News