Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2006 00:10

Baterias e carregadores receberão certificação da Anatel

Roberta Lopes/ABr

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está finalizando uma norma para certificação de baterias e carregadores de celulares. A norma deve estar pronta em agosto segundo estimativa da agência. Os fabricantes terão um prazo para se adaptar à norma.

A medida foi tomada para resolver os problemas de explosão de baterias de celular. Somente este ano quatro casos de explosão de celulares já aconteceram, provocados pelo super aquecimento de baterias. Essas baterias não eram originais dos fabricantes, segundo informou a Anatel.

De acordo com o gerente-geral de Certificação e Engenharia do Espectro, Francisco Carlos Giacomini, hoje a certificação da bateria é feita em conjunto com o aparelho celular. A Anatel, segundo ele, pretende certificar a bateria separadamente.

"Existem alguns produtos de origem duvidosa, que não são originais de fábrica, e a gente não sabe como é a qualidade dessas baterias. Então essas baterias vão ter que ser certificadas e não será possível usar outra bateria que não seja autorizada pela Anatel", afirmou Giacomini.

Ele também disse que o selo trará muito mais segurança para o consumidor porque a possibilidade de falsificá-lo será mínima. "Deve ser um selo de segurança especial que não possa ser falsificado como acontece com a bateria", explicou.

Até que a norma entre em vigor, Giacomini pediu aos consumidores que só usem baterias originais dos fabricantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)