Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/08/2004 14:52

Basquete: Seleção Feminina diminui estatura na defesa

COB

ATENAS - Defender melhor sem perder a qualidade do ataque. O técnico da Seleção Brasileira, Antônio Carlos Barbosa, optou por esta filosofia para conter a velocidade da equipe japonesa, adversária na estréia pelo grupo A, neste sábado, às 16h45 (10h45 pelo horário de Brasília). Por isso, resolveu escalar a ala-pivô Leila, de 1,87m, no lugar da pivô Cíntia Tuiú, de 1,95m. As demais titulares são Helen, Iziane, Janeth e Alessandra.

Segundo Barbosa, é preciso jogar de acordo com o adversário. "No basquete, não há apenas cinco titulares. Fiz a opção de começar com a Leila porque precisamos ter mais velocidade na marcação. Mas nem por isso vamos perder a vantagem que temos na estatura, principalmente no ataque", explicou Barbosa, que busca evitar o passe rápido e os chutes de três pontos do time japonês, que joga em velocidade, como fazem normalmente os países asiáticos.

Leila, que foi campeã mundial em 94 e medalha de prata em Atlanta-96, está confiante em seu retorno olímpico - a jogadora não pôde ir a Sydney-2000 devido a uma lesão na cartilagem do joelho direito nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg-99. "Eu fiquei muito tempo parada por causa do problema médico. Depois, tive o meu filho, Davi, que fez dois anos há dois dias (na quarta-feira, dia 11). Mas o Barbosa me disse que me queria de volta para os Jogos Olímpicos, e aqui estou em Atenas para jogar", contou Leila.

Confiança também é o que não falta para Janeth, que recuperou-se de uma lesão muscular nas costas e está confirmada por Barbosa para a estréia contra o Japão. "Não estou sentindo nada e posso jogar com tranqüilidade", comentou Janeth, que busca sua terceira medalha olímpica - foi prata em Atlanta-96 e bronze em Sydney-2000. Depois de enfrentar o Japão, o Brasil jogará contra a Rússia (dia 18), a Nigéria (20) e a Austrália (22).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)