Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Básico – Quando o menos é mais!

* Flávia Quintella - 05 de fevereiro de 2013 - 13:02

Sempre vejo as pessoas babando nos looks super elaborados que vemos por aí, seja nas revistas, sites, desfiles, eventos, etc. Eu, por outro lado, fico de queixo caído pelas produções despretensiosas, que unem a simplicidade do básico com um detalhe de tirar o fôlego.

Já reparou quantas produções diferentes são possíveis fazer com uma camiseta lisa? Podemos ir do esportivo ao chic. Combiná-la com jeans e com paetês, com bijuterias e com joias, tênis e salto alto. Enfim, é uma peça básica que pode ser um verdadeiro arrasa quarteirão.

Pra conseguir esse efeito, a camiseta precisa ter um caimento perfeito, caso contrário, o efeito pode ser bem desastroso. Jeans e camiseta usados com um belo salto alto e um colar dão vida à velha dupla jeans-e-camiseta.

Já a boa e velha “tee” ganha glamour se usada com uma saia de paetês, plumas ou brilho. E tira um pouco a seriedade do terno, deixando-o mais atual e casual.

Para não errar na produção básica e chic da camiseta, use sempre com scarpin de bico arredondado – é mais atual e moderno que os de bico fino – e aposte nas carteiras e clutches.

Autora: Flávia Quintella é consultora de imagem e estilo (www.flaviaquintella.com.br).

 

Flávia Quintella ingressou no mercado de moda em 2006, quando trabalhou com desenvolvimento e produção de bolsas e acessórios. Iniciou, então, o curso de Design de Bolsas na Faculdade Santa Marcelina e passou a produzir uniformes personalizados para eventos.

Posteriormente, estudou Consultoria de Imagem Pessoal com Ilana Berenholc, pioneira neste mercado, e se especializou em Visagismo com Philip Hallawell, referência na área.

Cursou também as mais renomadas faculdades de moda de Londres: a London College of Fashion e a San Martin. Possui, ainda, formação em Relações Públicas pela FAAP e pós-graduação em Gestão Empresarial na ESPM.

SIGA-NOS NO Google News