Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barretos: Shows e grandes disputas marcaram 55ª Festa do Peão

30 de agosto de 2010 - 08:38

Veja o Barretão na última noiteAndré Monteiro | Sérgio Martins Sistemas
Veja o Barretão na última noiteAndré Monteiro | Sérgio Martins Sistemas

A 55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos foi uma união de grandes shows, eventos diversificados, exposições e muitas atrações culturais, esportivas e de entretenimento. O Parque do Peão, complexo com 2 milhões de metros quadrados, recebeu aproximadamente 850 mil visitas nos 11 dias de festa. Entre os destaques, o show da diva norte-americana Mariah Carey, que \"glamourizou\" a terra do chão preto, a apresentação da escola de samba do Rio de Janeiro Unidos da Tijuca (campeã de 2010) na abertura, um evento internacional de três tambores na arena e o campeonato interestadual de montarias em touros.

E, se o chão é o limite, é lá também que brilham as \"estrelas\", na terra da arena. Competições de rodeio e provas cronometradas aconteceram todos os dias e reuniram multidões.

As finais do Circuito Barretos de Rodeio aconteceram de 19 a 22 de agosto depois de o campeonato ter passado por mais de 30 cidades brasileiras. Entre 23 e 25 de agosto, pela primeira vez, aconteceu o campeonato Top Brasil Interestadual de Montarias em Touros. Treze estados brasileiros participaram com equipes formadas por cinco atletas.

Com montarias em touro, bareback, cutiano, sela americana, bull dog, três tambores e team penning, o rodeio internacional, o 18º Barretos International Rodeo novamente foi a estrela da festa e contou com a participação, além do Brasil, dos Estados Unidos, da Itália e da França.

Paralelo ao rodeio internacional, Barretos sediou também o Mundialito de Três Tambores, que contou com representantes de dez países. Foi a primeira vez que o Brasil sediou o campeonato. No ano passado a competição foi disputada na Itália e o Brasil foi campeão. Neste ano, a vitória ficou com os norte-americanos.

Com casa lotada, muitas competições e adrenalina a mil, as finais de rodeio da 55ª Festa do Peão Boiadeiro de Barretos fizeram jus ao slogan \"A festa como você nunca viu\".
Confira os resultados!
Release - Phábrica de Idéias | Foto - André Monteiro | Sérgio Martins Sistemas

SIGA-NOS NO Google News