Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bandidos que invadiram hotel de luxo no Rio já se entregaram, afirma PM

Paulo Virgílio, Agência Brasil - 21 de agosto de 2010 - 14:38

Rio de Janeiro - A Polícia Militar (PM) confirmou que os dez bandidos que invadiram na manhã deste sábado (21) o Hotel Intercontinental, em São Conrado, zona sul do Rio, já se entregaram aos policiais que faziam o cerco ao local. Cerca de 30 hóspedes e funcionários que vinham sendo mantidos como reféns, na cozinha do hotel, foram liberados.

A invasão do Intercontinental pelos bandidos ocorreu por volta das 8h30m, depois que o grupo armado trocou tiros com policiais militares em ruas próximas, por cerca de 40 minutos.

O grupo, que seguia em vários veículos, entre eles três vans e cinco motos, tinha saído de um baile na favela do Vidigal, quando encontrou com viaturas da PM, dando início ao tiroteio.

Moradores de São Conrado, bairro de classe média alta, acordaram assustados com a troca de tiros, que também afetou o trânsito na área. Os túneis Zuzu Angel e Acústico, vias de ligação entre a zona sul da cidade e a Barra da Tijuca, chegaram a ficar fechados por meia hora.

No tiroteio, uma mulher morreu, vítima de bala perdida, e quatro pessoas teriam ficado feridas, entre elas dois policiais.

Após a invasão, dezenas de hóspedes foram retirados do hotel e os demais receberam orientação para permanecerem nos quartos. Segundo o relações-públicas da PM, coronel Lima Castro, agentes ainda estão fazendo uma varredura no prédio e o trânsito no bairro de São Conrado já está liberado.

Edição: Andréa Quintiere

SIGA-NOS NO Google News