Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bandeira de energia segue verde para consumidores em fevereiro

Campo Grande News - 11 de fevereiro de 2018 - 10:30

Além do carnaval, o sul-mato-grossense tem mais um motivo para comemorar. A bandeira tarifária de energia para o mês de fevereiro permanece verde, o que significa que o consumidor não terá nenhum custo extra na conta de energia.

Segundo divulgado pelo Governo do Estado, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), divulgou que o acionamento desta bandeira indica a manutenção das condições favoráveis de geração hidrelétrica no Sistema Interligado Nacional.

A Aneel e a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), conveniada para fiscalizar os serviços de energia em Mato Grosso do Sul, alertam que apesar da bandeira verde é importante que os consumidores mantenham o uso consciente e ações de combate ao desperdício.

Bandeiras - O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração. (Com assessoria)

SIGA-NOS NO Google News