Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Banda Marcial para e protesta em frente ao palanque de políticos durante desfile

Midiamax/ Arlindo Florentino - 08 de setembro de 2013 - 13:04

Os integrantes da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, de Nova Andradina, surpreenderam a todos que acompanhavam o desfile cívico de 7 de setembro na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.

A banda vinha se apresentando normalmente, mas ao passar em frente ao palanque das autoridades os integrantes tiraram os quepes (chapéus) e abaixaram a cabeça, em sinal de protesto. Alguns integrantes da banda, que é composta por garotos de 15 a 17 anos, ficaram emocionados e choraram em frente ao palanque.

O maestro da banda não participou do desfile. De acordo com comentários a sua ausência também faria parte do protesto.

Segundo nota publicada no Facebook, um dos integrantes da banda explicou: “é a falta de interesse do iórgão publico de Nova Andradina' perante ao nosso projeto, não nos dando apoio e tendo boatos ultimamente se espalhando e concretizando de que a BMMGV estaria chegando ao fim. Nós somos o orgulho de Nova Andradina, representamos a nossa cidade em todos os lugares que vamos, conquistamos títulos de grande importância, mas a verdadeira importância do nosso projeto é tirar todos os jovens das ruas e dos vícios e transformar em música, a mesma musica que espalha em cada rosto um sorriso, um sorriso de gratidão. Possa ser que muitos acham isso desnecessário, mas nós somos uma família, somos a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas”!

SIGA-NOS NO Google News