Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Banco do Brasil chega a 5 mil agências

Stênio Ribeiro , Agência Brasil - 14 de dezembro de 2009 - 18:50

Brasília - O Banco do Brasil chegou hoje (14) a 5 mil agências físicas em operação no país. O banco entregou à população do Jardim Ingá, no município de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, a agência de número 5.000, que começa a funcionar efetivamente amanhã (15) e deve inaugurar mais 19 ainda neste ano.

Hoje foi só festa para a comunidade do Jardim Ingá (distrito de Luziânia), que está com quase 100 mil habitantes, e "tem potencial para um bom trabalho de bancarização, em virtude do crescente comércio local", destacou o gerente da agência do BB, Márcio Adriano Martins dos Santos.

Ele se disse motivado a ajudar o desenvolvimento do Jardim Ingá, que fica à margem da BR-040. E, se depender da mobilização do comércio e das autoridades locais, "a agência do BB já começa com mais de 5 mil contas", garantiu o prefeito Célio Antunes da Silveira.

A solenidade foi rápida, com a presença de autoridades locais, de comerciantes e do vice-presidente de Varejo e Distribuição do banco, Alexandre Abreu. Ele destacou a agressividade do BB em ocupar espaços no Sistema Financeiro Nacional (SFN): "Acreditamos nos programas e projetos antes dos outros".

Abreu disse que o ano de 2009 foi "emblemático" para o BB, uma vez a instituição deu passos importantes no atendimento social, facilitando acesso ao crédito, enquanto os bancos privados ficaram à espera dos desdobramentos da crise financeira. Com isso, assinalou ele, o BB ganhou mercado e recuperou o primeiro lugar no SFN.

A inauguração da agência do BB ganhou significação extraeconômica para os populares que foram prestigiar a solenidade, uma vez que puderam "tietar" à vontade a dupla de ex-atletas que faz a propaganda oficial do banco: Gustavo Kuerten, ex-campeão mundial de tênis, e a levantadora Virna, ex-campeâ mundial pela seleção brasileira de vôlei.







Edição: João Carlos Rodrigues

SIGA-NOS NO Google News