Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2007 23:17

Banco Central reduz juros para 11,5% ao ano

Edla Lula/ABr

Brasília - O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu, por 4 votos a 3, reduzir a taxa básica dos juros (Selic) dos atuais 12% ao ano para 11,5% ao ano.

Em nota, o Copom informa que "o comitê irá acompanhar a evolução do cenário macroeconômico até a sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária ".


Este é o décimo sétimo corte consecutivo desde que o Banco Central iniciou a trajetória de redução da Selic, em setembro de 2005. É também a segunda vez consecutiva que a alteração é feita em meio ponto percentual.


Nas primeiras reuniões do ano, em janeiro, março e abril, o Banco Central vinha sendo mais cauteloso, com reduções de 0,25%, explicadas, principalmente, por possíveis influencias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no controle da inflação.

Diante do cenário de equilíbrio na inflação, com perspectivas de que o IPCA, índice usado pelo governo para medir a inflação, fique abaixo da meta de 4,5% este ano, o BC resolveu praticar reduções de 0,5% na última reunião, em junho, e nesta, de julho.

A redução de hoje já era esperada pelo mercado financeiro, conforme pesquisa semanal divulgada na última segunda-feira (16) pelo próprio Banco Central. O relatório de mercado, que ouve quase 100 instituições financeiras, apontou que a Selic ficaria em 11,5% a partir de hoje.

A expectativa dos investidores é que a Selic encerre o ano em 10,75% ao ano e em 9,75% em 2008.


As razões que levaram o BC a reduzir a taxa em meio ponto percentual serão conhecidas na quinta-feira da próxima semana, quando será divulgada a ata da reunião.

O Copom se reúne novamente nos dias 4 e 5 de setembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)