Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários: greve continua

23 de setembro de 2004 - 08:11

A greve nacional dos bancários deve prosseguir por tempo indeterminado. Em assembléia realizada ontem, a categoria decidiu manter a greve iniciada na quarta-feira da semana passada. Com isso, a paralisação entra amanhã no nono dia, sendo o sétimo em dias úteis.

Pelos cálculos da CNB-CUT (Confederação Nacional dos Bancários) da CUT, a paralisação conta com a adesão de mais de 200 mil bancários de 24 capitais do país. Só em São Paulo, Osasco e região, são 25 mil trabalhadores. Cerca de 105 sindicatos do interior do país também aderiram ao movimento.

Não há previsão para o fim da greve. A tentativa de acordo entre bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), realizada ontem, fracassou. Não houve acordo na reunião e não foi agendado mais nenhuma outra data para negociação.

A Fenaban manteve a proposta inicial de reajuste salarial e não sinalizou a intenção de mudar a oferta. A proposta da Fenaban prevê 8,5% de reajuste e mais um adicional de R$ 30 para quem ganha até R$ 1.500. A categoria --que tem data-base para reajuste em setembro-- pede 25% de aumento.


Brasil Online/Dourados News


SIGA-NOS NO Google News