Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários da Capital podem parar atividades no dia 26

Humberto Marques/Campo Grande News - 24 de setembro de 2006 - 06:20

Funcionários de estabelecimentos bancários de Campo Grande e região irão decidir na próxima segunda-feira (25 de setembro) se a categoria irá aderir ao movimento nacional que, na terça-feira (26), planeja realizar uma paralisação de 24 horas no atendimento dos bancos. O ato visa pressionar a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a apresentar uma contraproposta às solicitações levantadas pelos trabalhadores durante a Conferência Nacional da categoria.

Em campanha salarial, os bancários solicitam aumento de 7,05% e revisão de alguns benefícios, como o pagamento da participação nos lucros e resultados e nos auxílios creche e alimentação, dentre outros. Como argumento, os trabalhadores defendem que os bancos vêm aumentando os lucros gradativamente, à medida que, desde a década de 90, o número de postos de trabalho nas agências bancárias encolheu cerca de 50%.

Nas negociações deste ano, já foram realizadas cinco mesas de negociações, nas quais aguardou-se a apresentação da contraproposta da Fenaban, o que não ocorreu. Com isso, as bases sindicais do País têm realizado assembléias para deliberar a adesão ou não à paralisação de 24 horas da próxima terça-feira. A reunião dos trabalhadores da Capital e região ocorrerá no salão de eventos do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região (rua Barão do Rio Branco, em frente ao Fórum da Capital), a partir das 18h30.

SIGA-NOS NO Google News