Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2006 06:20

Bancários da Capital podem parar atividades no dia 26

Humberto Marques/Campo Grande News

Funcionários de estabelecimentos bancários de Campo Grande e região irão decidir na próxima segunda-feira (25 de setembro) se a categoria irá aderir ao movimento nacional que, na terça-feira (26), planeja realizar uma paralisação de 24 horas no atendimento dos bancos. O ato visa pressionar a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a apresentar uma contraproposta às solicitações levantadas pelos trabalhadores durante a Conferência Nacional da categoria.

Em campanha salarial, os bancários solicitam aumento de 7,05% e revisão de alguns benefícios, como o pagamento da participação nos lucros e resultados e nos auxílios creche e alimentação, dentre outros. Como argumento, os trabalhadores defendem que os bancos vêm aumentando os lucros gradativamente, à medida que, desde a década de 90, o número de postos de trabalho nas agências bancárias encolheu cerca de 50%.

Nas negociações deste ano, já foram realizadas cinco mesas de negociações, nas quais aguardou-se a apresentação da contraproposta da Fenaban, o que não ocorreu. Com isso, as bases sindicais do País têm realizado assembléias para deliberar a adesão ou não à paralisação de 24 horas da próxima terça-feira. A reunião dos trabalhadores da Capital e região ocorrerá no salão de eventos do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região (rua Barão do Rio Branco, em frente ao Fórum da Capital), a partir das 18h30.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)