Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/09/2014 08:37

Bancários cruzam os braços hoje e 40 agências devem fechar na Capital

Correio do Estado

Bancários começam hoje uma greve por tempo indeterminado. Os primeiros dias de paralisação devem alcançar pelo menos 50% das agências, se seguir a tendência dos anos anteriores, quando os trabalhadores também cruzaram os braços. Se confirmada a adesão, pelo menos 40 agências fecham hoje, só em Campo Grande.

Mas a expectativa do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região (Seeb) é de que ao menos 2 mil funcionários e 100% das agências fechem as portas. No ano passado, a greve durou 22 dias e dentro desse período, em algum momento, todas as mais de 80 agências da Capital integraram o movimento.

Segundo a presidente do sindicato, Iaci Azamor Torres, neste ano, além de reposição salarial de 12,5%, a categoria pede melhores condições de assistência e de trabalho. O mote da greve, que é nacional, é “Nós queremos mais”. “Mais saúde, mais segurança, mais condições de trabalho e mais igualdade de oportunidades”, sustentou a presidente, afirmando que o serviço dos bancários tem sido precarizado em virtude da “busca desenfreada dos bancos por lucros”.

A sindicalista afirma que “nossos bancários têm sido vítimas de assédio moral e estão adoecendo. Queremos soluções para isso”. Ela enfatiza que esta situação é decorrente da implantação de metas abusivas de trabalho, que debilitam o funcionário. “O bancário chega para trabalhar e nunca sabe qual a meta de venda de seguros, títulos de capitalização e consórcio do dia, porque pedem cada dia mais”.

Além de Campo Grande, o Seeb atende outras 27 cidades. Os outros sindicatos estão nos polos de Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Três Lagoas. Todos deflagraram greve para hoje, à meia-noite.

A reportagem, de Lúcia Morel, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)