Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

30/09/2014 08:37

Bancários cruzam os braços hoje e 40 agências devem fechar na Capital

Correio do Estado

Bancários começam hoje uma greve por tempo indeterminado. Os primeiros dias de paralisação devem alcançar pelo menos 50% das agências, se seguir a tendência dos anos anteriores, quando os trabalhadores também cruzaram os braços. Se confirmada a adesão, pelo menos 40 agências fecham hoje, só em Campo Grande.

Mas a expectativa do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região (Seeb) é de que ao menos 2 mil funcionários e 100% das agências fechem as portas. No ano passado, a greve durou 22 dias e dentro desse período, em algum momento, todas as mais de 80 agências da Capital integraram o movimento.

Segundo a presidente do sindicato, Iaci Azamor Torres, neste ano, além de reposição salarial de 12,5%, a categoria pede melhores condições de assistência e de trabalho. O mote da greve, que é nacional, é “Nós queremos mais”. “Mais saúde, mais segurança, mais condições de trabalho e mais igualdade de oportunidades”, sustentou a presidente, afirmando que o serviço dos bancários tem sido precarizado em virtude da “busca desenfreada dos bancos por lucros”.

A sindicalista afirma que “nossos bancários têm sido vítimas de assédio moral e estão adoecendo. Queremos soluções para isso”. Ela enfatiza que esta situação é decorrente da implantação de metas abusivas de trabalho, que debilitam o funcionário. “O bancário chega para trabalhar e nunca sabe qual a meta de venda de seguros, títulos de capitalização e consórcio do dia, porque pedem cada dia mais”.

Além de Campo Grande, o Seeb atende outras 27 cidades. Os outros sindicatos estão nos polos de Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Três Lagoas. Todos deflagraram greve para hoje, à meia-noite.

A reportagem, de Lúcia Morel, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)