Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2004 12:56

Bancadas definem o número de integrantes

Ellis Regina/ABr

As bancadas partidárias da Câmara dos Deputados têm até domingo (15) para definir o número de integrantes de cada legenda. O prazo para formação de blocos, por sua vez, se esgota na segunda-feira (16) às 19h. As datas foram acertadas hoje durante reunião do Colégio de líderes com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP). A contagem do número de deputados em cada legenda é importante porque tem efeito na definição das vagas a que cada partido ou bloco partidário tem direito nas comissões permanentes da Câmara. A lógica estabelece que quanto maior o partido, mais vagas em cada comissão.

De acordo com o líder petista na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), o PT – maior bancada da Câmara – vai priorizar as Comissões de Constituição e Justiça; Educação e Cultura; Relações Exteriores e Defesa Nacional; e Agricultura e Política: “temos essas prioridades, mas ainda não definimos nomes para presidência de nenhuma comissão” . O líder informou que a formação de um bloco foi cogitada pelo PSDB, caso o partido venha a diminuir o número de 51 deputados. A possibilidade foi levantada pelo líder tucano, Jutahy Junior (BA), mas ainda não está definida.
Os parlamentares discutiram também mudanças no regimento interno da Câmara dos Deputados. A proposta vai alterar o funcionamento do trabalho legislativo e foi apresentada pelo vice-presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE). Na terça-feira (17), os parlamentares vão se reunir para apresentar emendas à proposta. A idéia é que as mudanças sejam aprovadas até 1 de março.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)