Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancadas definem o número de integrantes

Ellis Regina/ABr - 11 de fevereiro de 2004 - 12:56

As bancadas partidárias da Câmara dos Deputados têm até domingo (15) para definir o número de integrantes de cada legenda. O prazo para formação de blocos, por sua vez, se esgota na segunda-feira (16) às 19h. As datas foram acertadas hoje durante reunião do Colégio de líderes com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP). A contagem do número de deputados em cada legenda é importante porque tem efeito na definição das vagas a que cada partido ou bloco partidário tem direito nas comissões permanentes da Câmara. A lógica estabelece que quanto maior o partido, mais vagas em cada comissão.

De acordo com o líder petista na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), o PT – maior bancada da Câmara – vai priorizar as Comissões de Constituição e Justiça; Educação e Cultura; Relações Exteriores e Defesa Nacional; e Agricultura e Política: “temos essas prioridades, mas ainda não definimos nomes para presidência de nenhuma comissão” . O líder informou que a formação de um bloco foi cogitada pelo PSDB, caso o partido venha a diminuir o número de 51 deputados. A possibilidade foi levantada pelo líder tucano, Jutahy Junior (BA), mas ainda não está definida.
Os parlamentares discutiram também mudanças no regimento interno da Câmara dos Deputados. A proposta vai alterar o funcionamento do trabalho legislativo e foi apresentada pelo vice-presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE). Na terça-feira (17), os parlamentares vão se reunir para apresentar emendas à proposta. A idéia é que as mudanças sejam aprovadas até 1 de março.

SIGA-NOS NO Google News