Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancada ruralista se reuniu hoje com ministro

Iolando Lourenço / ABr - 28 de junho de 2006 - 16:26

Integrantes da bancada ruralista e da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados se reuniram hoje (28) com o ministro Roberto Rodrigues, antes do anúncio oficial de sua demissão. Segundo o deputado Nelson Marquezeli (PTB-SP), vice-líder o partido, integrante da bancada ruralista e da Comissão da Agircultura, a saída do ministro é "fora de hora", mas não deve "afetar" a agricultura do país.

Marquezeli afirmou que o ministro já vinha demonstrando um "certo cansaço" e achava que tinha "cumprido" a missão. "Portanto, diante disso, ele poderia passar o bastão para outra pessoa. Foi uma substituição fora de hora. Nós [banacada ruralista] achávamos que ele deveria ficar até dezembro fazendo o bom trabalho que tem feito. Mas a saída dele não vai afetar a agricultura", avalia.

"A bancada agrícola está insatisfeita com o ministro, mas com o governo Lula, porque desabaram os preços enquanto os insumos tem os preços mais altos da história", criticou em entrevista no Congresso Nacional. Marquezeli também disse que o grupo de parlamentares espera que a equipe técnica do ministro seja mantida após o anúncio do novo chefe da pasta.

SIGA-NOS NO Google News