Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Balsa: juiz reafirma ordem para início do trabalho

27 de março de 2008 - 14:11

Em entrevista concedida na tarde de ontem, o juiz da comarca de Itajá Adenito Mariano Júnior, confirmou mais uma vez o prazo de 48h dado à empresa para iniciar o trabalho da balsa, que irá funcionar no Rio Corrente. Segundo o magistrado a decisão se baseia nas dificuldades da população da região, "pessoas de toda a região estão enfrentando problemas sérios, inclusive para Cassilândia, onde alguns estudam e ou estão perdendo aula, ou tendo que pagar aluguel para poderem estudar, a decisão é justamente para a empresa diminuir os prejuízos para esse pessoal", disse.

Sobre a reconstrução da ponte do Rio Corrente, Dr. Adenito disse ter recebido das promotoras, tanto da cidade de Itajá como da cidade de Caçu a informação de qu o Ministério Público deverá protoclar uma "ação com obrigação de fazer", objetivando a reconstrução ponte, "acreditamos que a ponte será reconstruída até porque se trata de uma GO importante que liga Itaja a Itarumã e também é acesso a divisa de Estado", destacou.

Questionado sobre a reativação da Usina Espora, disse que tem conversado com representantes da empresa que já sinalizaram a disposição de colocá-la novamente em operação, "acreditamos que a empresa está tomando todos os cuidados necessários e também que os orgãos auxiliares estarão atentos para evitar possíveis problemas", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News