Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/12/2007 15:18

Balanço da Semana Nacional de Conciliação

A Semana da Conciliação, realizada no período de 3 a 8 de dezembro em todo o pais, alcançou no estado de Mato Grosso do Sul a marca de mais de R$ 19 milhões em acordos. Segundo dados do Tribunal de Justiça de MS, das 5.412 audiências designadas, foram realizadas 4.513 em todo o Estado, sendo 3.856 cíveis e 657 da área criminal.
Os acordos somaram 40,28% do total, sendo 39,78% nas audiências cíveis e 51,63% nas criminais.
Conforme a Seção de Estatística da Corregedoria, os valores resultantes dos acordos homologados totalizaram R$ 19.043.527,89. Foram atendidas 9.288 pessoas na última semana e realizadas 42 palestras, com o objetivo de esclarecer e chamar a atenção da população para a importância de conciliar.

ENVOLVIMENTO
O presidente do TJMS, Des. João Carlos Brandes Garcia, destacou o envolvimento de magistrados, servidores e partes envolvidas em demandas processuais para que fossem alcançados números expressivos na justiça estadual. “Este movimento conciliatório serviu para nós darmos uma resposta mais rápida às ações movidas pela população. Nós criamos um ambiente, com a parceria de empresas e entidades ligadas à justiça, para que, na medida do possível, houvesse o maior número de conciliações. O acordo amigável entre as partes é a melhor maneira para que a justiça prevaleça”, afirmou o magistrado.
A Semana Nacional da Conciliação contou com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Defensoria e a sociedade em geral. Entres os seus objetivos, pretendeu criar uma nova mentalidade voltada à pacificação social, por meio da conciliação, do acordo entre as partes. O movimento é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça e coordenado pelo Poder Judiciário de MS.
O Poder Judiciário de MS, com esta mentalidade de promover o acordo, procurou parcerias e conseguiu a adesão de diversas seguradoras, bancos, financeiras, telefonia, empresa fornecedora de energia, empresa fornecedora de água, para ampliar o leque de possibilidades durante a semana de mobilização. As universidades também auxiliaram com profissionais da prática jurídica.

COLABORADORES
No Estado foram mobilizados 386 colaboradores, sendo 56 magistrados e 330 servidores. Participaram do evento a Comarca de Campo Grande, e 21 comarcas do interior: Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Cassilândia, Bandeirantes, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Glória de Dourados, Inocência, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Deodápolis, Iguatemi, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho. Na capital foram 10 juizados especiais e 9 cartórios. (As informações são do TJ MS)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)