Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

12/06/2017 14:30

Balança comercial de MS tem superávit de US$ 1 bi no acumulado do ano

Midiamax

O superávit da balança comercial de Mato Grosso do Sul com o exterior atingiu superávit de US$ 1 bilhão no acumulado de janeiro a maio de 2017. É o que revela a Carta de Conjuntura do Mercado Externo, elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O desempenho no mês de maio foi impulsionado pela soja, celulose e carne.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, “o desempenho positivo no cenário externo de Mato Grosso do Sul foi impulsionado pelo agronegócio, a exemplo do que nos mostrou a parcial trimestral do PIB brasileiro. Os últimos resultados apresentam um crescimento nas exportações de soja de 11,07% de janeiro a maio de 2017, embora o segundo produto, a Celulose esteja em queda de 7,69%”.

O terceiro lugar na pauta de exportações do Estado ficou para os produtos originários de abate e preparação de produtos de carne. “Esse item aponta para um crescimento de 10,38% seguindo a tendência verificada nos últimos meses. De outro lado, as importações permanecem em queda, chegando a 34% em relação ao gás boliviano com crescimento de importação de máquinas e equipamentos de 126% no acumulado de janeiro a maio de 2017”, comentou o secretário.

Houve ainda um aumento da concentração dos principais mercados exportadores, com destaque para a Argentina, que repetiu o desempenho do mês anterior continua como segundo maior parceiro comercial de Mato Grosso do Sul, com crescimento de 84,24% de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. A China permanece com 44,91% de participação no total exportado de janeiro a maio de 2017.

Entre os municípios, as exportações foram lideradas por Três Lagoas e Campo Grande, com destaque para os crescimentos das operações realizadas por Dourados (43,45%), Corumbá (33,53%) e Chapadão Do Sul (17,46%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)