Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Baixa umidade do ar atinge 11 estados, inclusive MS

Agência Brasil - 12 de agosto de 2006 - 15:51

A umidade relativa do ar ficará em torno de 20% nas horas mais quentes do dia até amanhã (13) na Bahia, em Goiás, no oeste e sul de Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul, no Mato Grosso, no sul do Pará, no sul do Piauí, no norte e oeste do Paraná, em Rondônia, no Tocantins, no norte e no oeste de São Paulo e no Distrito Federal. As informações são da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.

A Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Além disso, orienta para a ingestão de líquidos para evitar a desidratação.

Os alertas informam também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Portanto, a Sedec recomenda que não sejam feitas fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

SIGA-NOS NO Google News