Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2011 15:37

Azambuja pede retratação da revista IstoÉ em matéria sobre o Código Florestal

Campo Grande News/Ítalo Milhomem

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que já interpelou judicialmente a Editora Três, responsável pela revista IstoÉ para que fosse feita uma retratação em uma matéria que o cita como um dos principais parlamentares interessados na reforma do Código Florestal Brasileiro, pois ele poderia se livrar de uma dívida milionária no destaque do projeto que anistia crimes ambientais.

De acordo com o levantamento feito pela revista, Azambuja seria uma dos 27 parlamentares do Congresso que tem multas ou notificações do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) por danos ao meio ambiente.

O deputado federal sul-mato-grossense teria sido autuado por alterar o curso do rio para captação de água em uma de suas propriedades rurais e contaminado recursos hídricos.

“Já mandei a intimação para o editor da revista, porque não tenho nenhuma multa no Ibama, tenho a certidão negativa do órgão, que demonstra que não tenho nada. Estou com recurso administrativo, que ainda não foi julgado e por tanto não tenho multa. Fui autuado em 2009 em R$ 20 mil. Como passou do período de 2008, não entra nesta questão de anistia como eles têm dito. Se não houver a retratação entrarei com um processo de danos moraisb”, afirmou o deputado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)