Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/04/2010 08:30

Aviões da Esquadrilha da Fumaça deixam Santa Catarina após morte de piloto

Zero Hora

Aeronave de Anderson Amaro Fernandes caiu durante apresentação em Lages, na sexta
A Esquadrilha da Fumaça deixou Lages, na Serra Catarinense, no início da manhã deste sábado. Seis aviões que formam a equipe de apresentações decolaram do Aeroporto Federal na cidade às 7h25min com destino à Pirassununga (SP), onde ocorre o velório do piloto morto num acidente durante uma demonstração em Santa Catarina.

O avião pilotado por Anderson Amaro Fernandes caiu durante uma manobra na sexta-feira à tarde. O corpo da vítima foi levado para a cidade paulista, onde fica a sede da Esquadrilha, por volta da 1h30min, num avião Bandeirante.

Depois do velório, o corpo deve ser levado para Fortaleza (CE), cidade natal dos pais do piloto, onde será enterrado.

Após a morte do piloto, a Aeronáutica decidiu suspender as apresentações da Esquadrilha da Fumaça por tempo indeterminado.

Investigações

Na noite de sexta-feira, investigadores do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes (CNIPA) chegaram a Lages para iniciar as investigações sobre o acidente. O prazo para esclarecimentos é de 30 dias.

Como há muitos vídeos na internet e em posse dos espectadores do evento no Aeroclube de Lages, estas imagens ajudarão os peritos e constarão nos autos.

O acidente

A tragédia ocorreu por volta das 17h30min desta sexta-feira, diante de centenas de pessoas que acompanhavam a apresentação da esquadrilha em comemoração aos 68 anos do Aeroclube de Lages, na Serra Catarinense.

O piloto não conseguiu concluir uma manobra e o avião explodiu ao cair às margens da pista do Aeroporto Federal de Guarujá, onde ocorria a apresentação.

As causas ainda são desconhecidas. Mas o piloto, que morreu na hora, era um dos mais experientes do grupo, com mais de 3,5 mil horas de voo e 180 apresentações

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)