Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2006 08:27

Avião que caiu não transportou cocaína, diz delegado

Alessandro Perin / Campo Grande News
Avião caiu devido à falta de combustível; o piloto desapareceuDivulgaçãoAvião caiu devido à falta de combustível; o piloto desapareceuDivulgação

O avião que caiu na tarde desta terça-feira em uma área próxima à divisa das fazendas Santa Fátima e Bonito, no distrito de Areado – a cerca de 50 km de São Gabriel do Oeste, não transportou cocaína.

Segundo o delegado da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste que acompanha o caso, Gustavo Ferraris, foi realizada a perícia no monomotor Cessna 210 (prefixo PT-JUF), onde os agentes da corporação não localizaram nenhum tipo de vestígio que apontasse o transporte da droga.

Além disso, ao chegar ao local do acidente, os policiais da delegacia vistoriam toda a área próxima à aeronave, não localizando nenhum tipo de entorpecente. Em conversa com os moradores da fazenda, o delegado recebeu a informação de que o piloto deixou uma lata de graxa no local, dizendo inclusive que voltaria para buscá-la.

Ainda segundo o delegado, diante da informação, ele teve acesso à lata onde estava aproximadamente US$ 700 mil e R$ 10 mil. A Polícia Civil reforçou a segurança no local com o objetivo de preservar a área e manter a segurança dos moradores.

O delegado disse que não sabe a origem do dinheiro, que poderia ser do tráfico de drogas ou de armas. “Só pode ser ilícito, pois quem tem coisa lícita não carrega no interior de uma lata de graxa”, falou.

Ele explicou que não foi possível descobrir a rota da aeronave, informação a que a PF (Polícia Federal) teria tido acesso. A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste passou o caso para a Federal, que abrirá inquérito. A polícia deverá analisar se trata-se da mesma aeronave que tentou pousar em Penápolis e Buritama, interior de São Paulo, e foi impedida devido à presença de policiais.

Nesta quarta-feira, técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação) vão realizar perícia na aeronave, que ficou parcialmente destruída pelo fogo após pouso forçado na fazenda Santa Fátima, no distrito de Aerado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)