Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião que caiu não transportou cocaína, diz delegado

Alessandro Perin / Campo Grande News - 16 de novembro de 2006 - 08:27

Avião caiu devido à falta de combustível; o piloto desapareceuDivulgação
Avião caiu devido à falta de combustível; o piloto desapareceuDivulgação

O avião que caiu na tarde desta terça-feira em uma área próxima à divisa das fazendas Santa Fátima e Bonito, no distrito de Areado – a cerca de 50 km de São Gabriel do Oeste, não transportou cocaína.

Segundo o delegado da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste que acompanha o caso, Gustavo Ferraris, foi realizada a perícia no monomotor Cessna 210 (prefixo PT-JUF), onde os agentes da corporação não localizaram nenhum tipo de vestígio que apontasse o transporte da droga.

Além disso, ao chegar ao local do acidente, os policiais da delegacia vistoriam toda a área próxima à aeronave, não localizando nenhum tipo de entorpecente. Em conversa com os moradores da fazenda, o delegado recebeu a informação de que o piloto deixou uma lata de graxa no local, dizendo inclusive que voltaria para buscá-la.

Ainda segundo o delegado, diante da informação, ele teve acesso à lata onde estava aproximadamente US$ 700 mil e R$ 10 mil. A Polícia Civil reforçou a segurança no local com o objetivo de preservar a área e manter a segurança dos moradores.

O delegado disse que não sabe a origem do dinheiro, que poderia ser do tráfico de drogas ou de armas. “Só pode ser ilícito, pois quem tem coisa lícita não carrega no interior de uma lata de graxa”, falou.

Ele explicou que não foi possível descobrir a rota da aeronave, informação a que a PF (Polícia Federal) teria tido acesso. A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste passou o caso para a Federal, que abrirá inquérito. A polícia deverá analisar se trata-se da mesma aeronave que tentou pousar em Penápolis e Buritama, interior de São Paulo, e foi impedida devido à presença de policiais.

Nesta quarta-feira, técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação) vão realizar perícia na aeronave, que ficou parcialmente destruída pelo fogo após pouso forçado na fazenda Santa Fátima, no distrito de Aerado.

SIGA-NOS NO Google News