Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2009 07:33

Avião com 26 pessoas cai em rio no Amazonas

Alexandre Fernandes , Atualizado.com

Um avião Bandeirante (Emb 110), de prefixo PT-SEA, caiu por volta das 15 horas deste sábado, 7, no Rio Manacapuru, próximo da Ilha de Monte Cristo, em Manacapuru (AM). Ele levava 24 passageiros e 2 tripulantes – mais do que sua capacidade – segundo informações preliminares das equipes de resgate. Só quatro sobreviventes foram encontrados até o início da noite, entre eles uma criança. Os demais passageiros, o piloto e o copiloto ficaram presos dentro do avião, a 5 metros de profundidade. Para a Aeronáutica, houve pane em um dos motores e o comandante tentou pousar o avião no rio, a 500 metros da pista de um aeroporto.
O voo seguiria de Coari para Manaus (a uma hora de distância) e foi fretado pela empresa Manaus Táxi Aéreo. A queda ocorreu no meio do caminho, mais precisamente na área de uma comunidade chamada Santo Antônio, logo após o piloto entrar em contato com a torre do Aeroporto de Manaus e informar que voltaria para Coari por causa da forte chuva e da pane. Neste momento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo da capital amazonense (Cindacta-4) perdeu contato com a aeronave.

Segundo o 1.º sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, Marimar Machado Marques, e a assessoria de imprensa da empresa, havia 17 adultos, 7 crianças e dois tripulantes a bordo. Pelo menos 35 homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, trabalhavam nas buscas. A aeronave ainda estava dentro do rio à noite e se estudava uma forma de retirá-la. A chuva forte dificultava totalmente os trabalhos de resgate.

Mergulhadores

Duas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus se deslocaram para o local e iriam trabalhar durante a noite e a madrugada na área do acidente, para resgatar as vítimas. Foram resgatados com vida Ana Lúcia Reis Livrária, de 43 anos; Brenda Dias Moraes, de 21; Eric Evangelista da Costa, de 23; e Ian da Costa Liberal, 9 anos. Não havia informações sobre os outros passageiros e suas condições de saúde.


O Bandeirante (Emb 110) é o avião que está na foto acima e pertence a empresa Manaus Táxi Aéreo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)