Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião cai no interior do Rio e 19 pessoas morrem

Douglas Correa/ABr - 01 de abril de 2006 - 10:36

Um avião bimotor da Team Táxi Aéreo, que decolou ontem às 17h19 do aeroporto de Macaé, no norte fluminense, bateu no Pico da Pedra Branca, no alto da serra de São João, na divisa dos municípios de Rio Bonito e Saquarema (RJ). O avião caiu por volta das 17h40, cinco minutos depois de o piloto fazer contato com a torre da Base Aero-Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Depois do contato, o avião desapareceu do radar e o piloto não comunicou qualquer pane.

No avião estavam 19 pessoas, sendo 17 passageiros e dois tripulantes. Todos teriam morrido carbonizados, de acordo com as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, porque a aeronave explodiu depois de bater no Pico da Pedra Branca, num local de difícil acesso e de muito nevoeiro na hora do acidente.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Alberto de Carvalho, está chefiando as buscas. Ele disse que todas as pessoas já foram localizadas, mas que por determinação do Departamento de Aviação Civil (DAC) o local deve ser preservado para que seja feita a perícia técnica.

Entre as vítimas, quatro são funcionários da Petrobras e os outros 14 de empresas que prestam serviços à estatal nas plataformas da Bacia de Campos.

Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros e outro da Marinha, com pessoal especializado em resgate na selva e em montanhas, já está preparado para resgatar os corpos, assim que termine o trabalho da perícia. Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, porque o da cidade de Rio Bonito está em obras.

SIGA-NOS NO Google News